Promessas do Coração, de Katy Cooper

 Um amor que não acaba... e que não pode ser vivido!
Inglaterra, século XIV.
Beatrice e Sebastian cresceram juntos e trocaram promessas de amor na adolescência. No entanto, Sebastian, atormentado com as dívidas que acabara de descobrir que havia herdado, com a doença e a posterior morte do pai, não se julga digno de pedir a mão de Beatrice, rica filha de Lorde Wednesfield, e parte sem nem sequer dizer adeus.
Desgostosa, Beatrice acaba por aceitar o pedido de casamento de outro homem, mas não consegue tirar Sebastian de seu pensamento nem de seu coração. A vida com o marido se revela um verdadeiro desastre. Afinal, como viver com um homem pensando em outro? Como ser feliz, se a felicidade tem um nome: Sebastian!


Há muitos anos, Sebastian Benbury foi loucamente apaixonado por Beatrice Wednesfield. Eles cresceram juntos, e junto cresceu também o amor que ambos sentiam um pelo outro. Tanto que, em uma noite de bebedeira, ambos selaram um compromisso de casamento.
Quando, porém, Sebastian descobriu ter herdado pesadas dívidas de seu falecido pai, teve de ausentar-se, a fim de recompor seu patrimônio e sua honra. Beatrice, na época uma jovem impulsiva, mesmo amando-o, casou-se com outro homem, pois pensara que Sebastian não sentia o mesmo por ela, já que não a reclamara para si quando fora anunciado o noivado.
Agora, cinco anos depois, eles vão se reencontrar. Beatrice, com suas feridas e marcas profundas. Sebastian, com a raiva, a angústia e a desolação de um homem traído.
Além disso, John, irmão de Beatrice, vai fazê-los recordarem-se da noite em que juraram um compromisso. Diante dessa promessa, eles são casados perante os olhos de Deus, e o casamento de Beatrice de nada vale.
Mas não será fácil para ambos se reconciliarem com o passado. Sebastian teme a traição, já que ele conhece o segredo de Beatrice, que fora amante de um homem quando casada. Porém, nada é o que parece ser... E a verdade, quando revelada, pode ser ainda mais estarrecedora...
Mas Sebastian está determinado em conviver harmoniosamente com ela... Para isso, seu tio o aconselha a fazê-la apaixonar-se por ele...
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário